Subscribe Now

Trending News

11 razões para investir em segurança eletrônica comercial
Tecnologia

11 razões para investir em segurança eletrônica comercial

A falta de segurança é realidade, até mesmo, nas pequenas cidades brasileiras. Sendo assim, os comerciantes precisam buscar soluções para resguardar o seu patrimônio, a sua equipe e a sua clientela. O bom é que com as inovações tecnológicas disponíveis no mercado o investimento em um bom sistema de segurança eletrônica comercial está bem acessível.

É fato que as pessoas se sentem mais tranquilas ao fazer compras em um estabelecimento monitorado e protegido por equipamentos de segurança. Esse diferencial, portanto, pode contribuir para atrair, aumentar e fidelizar a clientela.

Quer saber como incrementar a segurança em sua empresa, alavancando, assim, as suas vendas e promovendo a tranquilidade em sua loja? Então, continue lendo e confira 11 razões para investir em segurança eletrônica comercial!

mercado de segurança eletrônicaPowered by Rock Convert

1. Integração de serviços de segurança

No sistema de segurança eletrônica, todos os equipamentos e serviços de proteção são integrados e monitorados por uma central. Dessa maneira, a cobertura do local é total, agregando eficiência e tranquilidade a condomínios, lojas e demais empresas.

Ao ser contratada, a empresa especializada em segurança estuda detalhadamente o local a ser protegido. De posse dos dados do lugar, os especialistas indicam os tipos e a quantidade de aparelhos (como câmeras, sensores e alarmes) que serão necessários para proteger a propriedade do cliente de forma adequada e satisfatória.

2. Redução de riscos de incêndio e de arrombamento

Os estabelecimentos comerciais que não contam com um sistema de segurança eficiente ficam mais expostos a arrombamentos, incêndios, entre outros problemas. Qualquer um desses eventos gera consequências sérias, como prejuízos patrimoniais, problemas judiciais e desgastes físicos e emocionais.

A boa notícia é que com as novas tecnologias é possível proteger todos os tipos de imóveis. Para contemplar essa demanda por mais segurança, dispositivos, como câmeras de infravermelho e detectores de fumaça e de temperatura, estão sendo utilizados nos mais diversos ambientes.

O monitoramento desses equipamentos é feito pela internet e em tempo integral por meio de aplicativos para tablets e smartphones. Caso ocorra qualquer problema, como início de incêndio ou tentativa de arrombamento, o proprietário recebe imediatamente um alerta. Essa tecnologia pode acelerar a tomada das providências necessárias, minimizando os danos.

3. Diminuição de alarmes falsos

A vigilância eletrônica é feita de uma central de monitoramento por uma empresa especializada e experiente, o que evita a emissão de alarmes falsos. Essa tecnologia permite uma ação segura e rápida quando algum problema é diagnosticado e, se for caso, as autoridades policiais serão comunicadas imediatamente, evitando ou minimizando danos.

4. Inibição de assaltos

O local com vigilância eletrônica é identificado com avisos em placas ou cartazes. Essa identificação ajuda a inibir assaltos e outros crimes, que além de causar prejuízos, causam medo nos lojistas, clientes e funcionários. Isso porque, antes de escolher os seus alvos, os meliantes estudam o ambiente. Ao perceberem o risco de serem pegos, eles costumam desistir de praticar o delito.

5. Economia gerada pelo sistema de segurança eletrônica comercial

Dependendo do tamanho da empresa, no início, o investimento em segurança eletrônica pode até parecer dispendioso. Com o tempo, entretanto, esse investimento vai gerar economia, se comparado às proteções tradicionais. Afinal, o valor do monitoramento é bem acessível e os equipamentos incorporados ao sistema precisam apenas de manutenção esporádica.

6. Otimização da administração dos negócios

É preciso estar sempre atento à movimentação de pessoas e mercadorias na loja a fim de observar questões como o atendimento ao cliente e o comportamento de pessoas suspeitas. Caso contrário, atitudes e fatos inconvenientes podem se perpetuar, afastando os consumidores, manchando o bom nome da empresa e causando danos financeiros.

Em um ambiente monitorado, mesmo à distância, é possível acompanhar tudo o que acontece, como o trabalho dos colaboradores e o comportamento dos clientes. É possível, ainda, acessar as imagens gravadas quando for conveniente, otimizando o tempo do administrador, que terá mais liberdade para expandir os seus negócios.

7. Proteção em tempo integral

A central de monitoramento funciona 24 horas, sete dias por semana, com escala de funcionários treinados para detectar qualquer movimento suspeito. Com isso, o risco de furtos, invasões, arrombamentos e outros acontecimentos que prejudicam a sua empresa ficam minimizados.

8. Controle do acesso de veículos, pessoas e mercadorias

O uso de dispositivos para controles de acesso potencializa a fiscalização dos procedimentos protocolares de segurança. Assim, a circulação de veículos, mercadorias e pessoas será monitorada, evitando o acesso de pessoas mal-intencionadas. Tudo isso vai agregar segurança ao seu patrimônio, aos funcionários e aos clientes.

9. Descontos no preço do seguro

As seguradoras costumam oferecer ótimos descontos aos clientes cuja propriedade conta com um bom sistema de proteção. De modo que, se você eleger um sistema de segurança eletrônico comercial, os custos para manter os seus bens devidamente segurados cairão, enquanto a sua paz e os seus lucros serão incrementados.

10. Prevenção de problemas judiciais

De acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o lojista tem obrigação de garantir a segurança dos seus clientes dentro do seu estabelecimento comercial e em suas áreas de serviço.

Caso essa segurança não seja garantida, o cliente poderá ter direito à indenização por danos financeiros e morais sofridos nas dependências ou no estacionamento de lojas, bancos e outras corporações. Esse, portanto, é mais um motivo para a adoção de um sistema de segurança eletrônico confiável em sua empresa.

11. Praticidade e eficácia da segurança eletrônica comercial

As empresas do ramo de segurança eletrônica contam com ferramentas tecnológicas que, além de potencializar a segurança, também oferecem custos atraentes. Nesse propósito, é possível instalar equipamentos que utilizam softwares e algoritmos avançados para analisar automaticamente imagens e áudios.

Essa tecnologia pode ser usada também em portas, portões, interfones e cercas elétricas inteligentes, além do famoso botão do pânico. Todos esses recursos podem ser controlados remotamente e dificilmente falham, conferindo, assim, praticidade e confiabilidade ao sistema. O uso de tais dispositivos, portando, previne e inibe a ação de criminosos.

Conforme você pôde ver, a contratação de um serviço de segurança eletrônica que utiliza equipamentos e serviços de alta qualidade facilita a administração da sua empresa e protege o seu patrimônio. O retorno dessa providência, certamente, vai valer a pena e impactar positivamente nos seus negócios e na sua vida.

Gostou de conhecer algumas das muitas vantagens de contar com segurança eletrônica comercial? Aproveite, então, para assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades para a proteção de empresas, condomínios e residências!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *