Subscribe Now

Trending News

5 aplicativos de segurança residencial que você precisa ter!
Produtos

5 aplicativos de segurança residencial que você precisa ter!

Os aplicativos de segurança residencial têm se mostrado grandes aliados na prevenção da criminalidade. Nós vivemos em uma sociedade em que o crime se alastrou por todos os estados, e o governo não consegue suprir a nossa necessidade por proteção, mesmo dentro das nossas casas. A partir desse ponto, foram criadas plataformas que são capazes de ajudar a enfrentar esse problema nas cidades e no campo.

Pensando nessa realidade, elaboramos uma lista de 5 aplicativos que ajudarão a manter a segurança da sua família e dos seus bens. Confira!

1. Giga Monitor

Disponível para Android e iOS, esse maravilhoso app está no topo dos aplicativos de segurança, além de ser gratuito. Ele é perfeito para monitorar e gerenciar gravadores e sistemas de câmeras analógicas ou ip’s. Ele é capaz de visualizar até 32 câmeras em tempo real e simultaneamente, controlar o gravador de vídeo, reproduzir e transmitir áudio, gravar imagens, controlar câmeras motorizadas à distância, entre outras funções. Isso faz com que o Giga Monitor torne-se uma ferramenta ideal para quem quer sempre estar de olho em tudo o que acontece em casa ou empresa, mesmo estando longe.

Além de ser um aplicativo muito sofisticado, apresenta uma interface amigável, traz constantes atualizações e é em português, o que facilita a sua fácil configuração. Assim, ele é uma ótima opção para o monitoramento de imagens à distância.

2. Onde Fui Roubado

O aplicativo pode ser acessado via Facebook, no próprio site e em celulares Android ou iOS. Entre as cidades mais buscadas pelos usuários estão: São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Com o aumento exponencial da criminalidade, o app surgiu para tentar melhorar essa situação, oferecendo, em tempo real, atualizações que os próprios usuários trazem após sofrerem algum tipo de assalto nas cidades brasileiras.

Ou seja, o aplicativo fornece um rastreamento dos crimes em um município. Como é atualizado em tempo real, é possível consultar a plataforma e saber se houve algum crime onde sua residência se localiza. Dessa forma, funciona como um monitoramento da sua casa à distância, bastando alguns cliques para saber se ela está segura.

3. Agentto

Entre os aplicativos de segurança residencial, o Agentto é um dos mais sofisticados. Disponível para smartphone (Windows, Android e iOS), Ipod Touch e Ipad, esse app é de grande utilidade para sua própria segurança. Entre suas utilidades, ele possibilita a criação de uma rede de pessoas da sua confiança, que são avisadas quando você está em algum tipo de perigo.

Como ele funciona?

Quando você aciona o recurso, ele envia dados, como sua localização, às pessoas escolhidas previamente. Assim, elas podem buscar ajuda ou prestar socorro. Entre as funcionalidades do app, destacamos o “Silent Panic”, que deve ser ativado quando você tem uma emergência, mas não está em condições de falar sobre a situação.

Além disso, a função “Help” traz a opção de você contar o que está acontecendo para os seus amigos em tempo real por meio de um bate-papo, que fornece dados da sua localização. O design do aplicativo oferece uma interface agradável e simples para ser usada em situações como essas.

Ao comunicar um amigo utilizando o alerta de pânico, o aplicativo pergunta o tipo de situação de risco para passar de forma rápida o maior número de informações possível para suas pessoas de confiança. Em seguida, ele mostrará sua localização para que você possa confirmar se ela está, de fato, correta.

Assim, com esse aplicativo, se você estiver em sua residência e ela for invadida, é fácil e rápido pedir ajuda. Do mesmo medo, se, ao chegar em casa, você perceber que tem algo de estranho (porta aberta ou destrancada, janela quebrada), rapidamente as informações são passadas a quem possa ajudar.

Quais são os requisitos mínimos para a comunicação?

Para que seus amigos recebam sua localização em tempo real e toda essa comunicação aconteça dentro do esperado, eles também precisam ter o aplicativo instalado em seus devidos dispositivos.

Quando você instala o aplicativo, a primeira coisa a se fazer é cadastrar as suas pessoas de confiança, que podem ser até 12. Esse app é importante porque, geralmente, na hora do nervosismo, em uma ligação convencional a pessoa tende a não passar as informações necessárias de forma clara.

Isso causa um “ruído” na comunicação, o que, às vezes, pode ser o diferencial para que a situação seja resolvida. Por conta disso, o aplicativo é essencial para transmitir somente o necessário, evitando qualquer perda de tempo em situações críticas.

4. Sai pra lá

Disponível para Android e iOS, esse aplicativo é inovador no combate ao assédio realizado contra as mulheres. Ele foi criado por uma estudante de apenas 17 anos e tem o objetivo de mapear os locais em que os assédios acontecem, ajudando as mulheres a se prevenirem.

O aplicativo traz uma funcionalidade bem simples. Quando a mulher se sentir assediada, basta clicar na tela inicial da ferramenta na opção “fui assediada”. Quando isso ocorre, a localização do ataque é gravada no mapa, fornecendo um rastro dos incidentes. O próximo passo é informar o horário do acontecimento e o tipo de assédio — sonoro, físico, verbal etc. E o melhor: o app tem uma política de sigilo, por isso não é necessário que a vítima se identifique ao registrar a ocorrência.

Desse modo, também funciona como aplicativo de segurança residencial porque, a qualquer momento, é possível consultar a plataforma e verificar se houve algum crime do tipo no mapa que indica o seu endereço doméstico.

5. Crime Maps

Disponível para Android, é o melhor entre os aplicativos de segurança residencial gratuitos. Ele funciona como uma rede social em que seus usuários contribuem inserindo dados sobre quais são os locais mais perigosos da cidade. Dentro do aplicativo, você consegue selecionar o lugar exato das ocorrências, além de buscar pelo tipo do crime — assalto, roubo de carro, latrocínio, sequestro, usuários de drogas, entre outros.

Ele usa uma interação com o próprio Google Maps, e o usuário tem a opção de verificar a região para onde está indo, antecipando e evitando rotas com um maior número de casos registrados. Além de todos esses tipos de crimes, o aplicativo também compartilha a localização de delegacias mais próximas. Outro ponto positivo é a interface descomplicada e intuitiva.

Como os outros aplicativos citados anteriormente, é possível consultar nessa plataforma a ocorrência de algum crime no mapa, procurando por seu endereço exato. Por exemplo, pode acontecer de alguém ver sua casa sendo invadida e inserir os dados no mapa. Como a pessoa não sabe quem é o dono do imóvel, não tem como avisá-lo. Dessa forma, você pode verificar no mapa.

Além disso, como os aplicativos fazem um mapeamento de criminalidade, é importante acompanhar os dados inseridos referentes à região em que você mora. Sendo assim, caso haja um aumento de infrações, você saberá que é preciso investir mais em segurança.

No entanto, independentemente de quais são os aplicativos de segurança residencial que você prefere, o importante é sempre ter algumas dessas ferramentas à mão caso precise — afinal, se precaver nunca é demais, certo? Por conta disso, lembre-se de andar sempre alerta e evitar locais em que os mapas de violência indicam uma elevada taxa de ocorrências. Além disso, é fundamental manter sua casa sempre monitorada e segura, pois é isso que garante a sua proteção, a da sua família e dos seus bens.

Gostou deste texto sobre aplicativos de segurança residencial? Então, não deixe de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades: estamos no Facebook e no YouTube!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *