Subscribe Now

Trending News

Confira 7 vantagens de uma câmera de segurança 4 megapixels
Produtos

Confira 7 vantagens de uma câmera de segurança 4 megapixels

Os elevados índices de violência não só nas grandes cidades, mas também no interior, têm levado muitos proprietários de residências e estabelecimentos comerciais a instalar dispositivos de monitoramento de ambientes para garantir maior proteção aos seus bens e às pessoas. Uma das tecnologias que se destacam hoje é a câmera de segurança 4 megapixels.

Esses sistemas de alta definição funcionam com tecnologia IP para monitoramento eletrônico e trazem muitas vantagens para os usuários. Continue a leitura e saiba mais!

O que é e como funciona a tecnologia IP para monitoramento eletrônico?

A tecnologia IP é uma grande inovação em termos de monitoramento de ambientes. Ela já faz parte do nosso dia a dia, como em chamadas telefônicas por meio de aplicativos no smartphone ou em e-mails. Por meio dela, é possível trafegar diversos tipos de dados, como vídeo e voz, em alta qualidade de transmissão, diferentemente de sistemas analógicos.

A sigla IP significa Internet Protocol, que é utilizado em redes de computadores. Nesse modelo, cada câmera de segurança é identificada por um número IP, sendo conectada a um computador. Dessa forma, sua implementação é muito semelhante à instalação de periféricos, como impressoras e aparelhos de fax. Dessa forma, é possível usar a infraestrutura de rede para transmitir as imagens e acessá-las a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, mesmo que seja do outro lado do mundo.

Quais as vantagens de tecnologia IP?

As câmeras com tecnologia IP trazem inúmeras vantagens:

  • as imagens das câmeras podem ser acessadas a partir de qualquer computador via internet, tornando o sistema muito mais flexível;
  • é possível usar redes sem fio para conectar as câmeras;
  • também existe a possibilidade de implementar câmeras com recursos inteligentes, como sensores de movimentos, câmera de segurança 4 megapixels (alta resolução), infravermelho, alertas via e-mail, entre outras;
  • garante maior economia na instalação, uma vez que é possível aproveitar a infraestrutura de rede já existente;
  • é mais fácil realizar futuras expansões no sistema de monitoramento;
  • utilizam-se cabos imunes a interferências eletromagnéticas, garantindo maior qualidade de imagem;
  • as câmeras IP funcionam com comunicação bidirecional, ou seja, é possível não somente receber as imagens capturadas, mas também enviar informações para, por exemplo, ajustar a abertura, o zoom e o foco das lentes;
  • câmeras com essa tecnologia são independentes do gravador, podendo até gravar suas próprias imagens em um cartão de memória embutido. Além disso, elas se comunicam diretamente pela rede;
  • a tecnologia IP permite criptografar os dados, impossibilitando que pessoas mal-intencionadas interceptem as imagens e consigam ver seu conteúdo.

Um exemplo prático da inteligência em câmeras de segurança que a tecnologia IP proporciona é o monitoramento de aeroportos, rodoviárias ou outros locais com alto fluxo de pessoas. Nesses locais, é comum ouvir relatos de alertas públicos por causa de malas e outros objetivos abandonados. Câmeras inteligentes conectadas à rede podem emitir alertas caso detectem objetos deixados para trás.

Outros recursos de inteligência de vídeo permitem o aprimoramento de imagens em locais com problemas de iluminação. Por exemplo, a técnica WDR (Wide Dynamic Range) consegue capturar imagens mais nítidas em ambientes cuja iluminação varia (área escura e outra clara). Já o recurso BLC (Back Light Compensation) trata a imagem para evitar que o brilho em excesso escureça um objeto.

Assim, a tecnologia IP é uma evolução natural para sistemas de monitoramento de ambientes, tornando possível o uso de dispositivos mais avançados, como a câmera de segurança 4 megapixels. Falaremos sobre isso no próximo tópico.

Quais 7 benefícios a câmera de segurança 4 megapixels traz?

As câmeras 4MP têm resolução de 2688 x 1520 pixels. Com isso, apresentam uma capacidade de cobertura e um detalhamento muito mais aprimorado do que os modelos HD ou full HD. Por isso, são voltadas para grandes ambientes, como supermercados, grandes organizações, condomínios, shoppings e parques. Considere as suas principais vantagens!

1. Compatibilidade com gravadores digitais e analógicos

As câmeras de segurança 4 megapixels são compatíveis com DVRs e HVRS (CVBS, AHD, HDCVI e HDTVI). Isso facilita o investimento, uma vez que não será necessário adquirir dispositivos de gravação específicos, como ocorre com as câmeras 4k.

2. Proteção elétrica embutida

Descargas elétricas são fenômenos naturais imprevisíveis. Por isso, é preciso contar com aparelhos que estejam preparados para essa situação. A proteção elétrica embutida é um recurso importante para evitar danos aos equipamentos. Essas câmeras conseguem suportar até 4000 volts.

3. Ideais para ambientes internos e externos

Por seu nível de detalhamento de imagens, elas são ideais para implementar tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos, como prédios comerciais, galpões, estádios, aeroportos, redes varejistas e hotéis.

4. Maior detalhamento das imagens

As câmeras de 4 megas podem capturar imagens de altíssima resolução, garantindo maior fidelidade aos detalhes, nitidez e cores já conhecidas em filmes e vídeos que circulam na internet. Além disso, a conexão não apresenta queda na qualidade ao longo da transmissão, contanto que a banda larga suporte o streaming de imagens em 4 MB.

5. Maior clareza em imagens em movimento

Já que possuem recursos de varredura progressiva, as câmeras de alta resolução permitem identificar números em placas de veículos e fazer reconhecimento facial com maior facilidade.

6. Cobertura de maior área

Câmeras de segurança 4 megapixels produzem imagens muito maiores do que os modelos analógicos, ou seja, têm um número maior de pixels por área. Dessa forma, será necessária uma quantidade de câmeras menor para cobrir cada setor. Essa característica se reflete em um benefício financeiro para o usuário, pois precisará investir menos em materiais para sua infraestrutura de monitoramento.

7. Monitoramento à distância

A tecnologia de alta definição em câmeras de segurança permite uma transmissão à distancia sem perda de qualidade. Utilizando cabos RG-59, é possível transmitir imagens a até 500 metros de distância — uma distância maior do que os 100 metros dos cabos UTP.

As tecnologias embarcadas na câmera de segurança 4 megapixels fornecem muitos recursos para o sistema de monitoramento de propriedades comerciais, rurais e residenciais. Não se trata apenas da qualidade da imagem, mas também da segurança e comodidade que o usuário deseja.

Gostou das vantagens da tecnologia IP? Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre como adquiri-la!

Produtos

Confira 7 vantagens de uma câmera de segurança 4 megapixels

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *