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Como conquistar mais clientes de segurança eletrônica?
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Como conquistar mais clientes de segurança eletrônica?

O mercado de segurança eletrônica depende de vários fatores, como know-how, disponibilidade, agilidade na entrega (em caso de e-commerce) e a divulgação correta do seu produto.

Com tantas companhias de bom nível em um mercado acirrado, pode parecer cada vez mais difícil conquistar e fidelizar clientes de segurança eletrônica, certo? Aqui vamos apresentar dicas importantes para conseguir mais oportunidades de negócio.

Preparamos um artigo especial para que você possa cativar mais entusiastas da proteção eletrônica. Confira!

mercado de segurança eletrônicaPowered by Rock Convert

Exponha a sua marca

A Exposec, Feira Internacional de Segurança, é um evento anual de grande porte em São Paulo. Nesse evento, empresas, fornecedores, prestadores de serviço e entusiastas de segurança em geral se encontram para conhecer e debater as últimas novidades do setor.

A boa notícia é que ela não é a única. Muitos outros eventos podem ser utilizados pelas empresas especializadas da área para conquistar clientes, buscar networking ou simplesmente expor as próprias soluções de segurança.

Além disso, é possível assistir a palestras de consultores experientes, firmar parcerias com prestadores de serviços e fazer com que seus produtos sejam mais conhecidos. Uma boa ideia é caprichar nos cartões de visita e levar consigo soluções digitais mais simples que possam ser testadas pelos visitantes em seu estande.

Aposte nas redes sociais

As redes sociais são indispensáveis hoje em dia, principalmente para quem opera por meio do e-commerce. Para que as pessoas cheguem ao seu site, é essencial oferecer meios acessíveis de interação e ferramentas como Facebook e o Instagram são muito práticas para conhecer o comportamento e as demandas dos clientes.

Invista no marketing de conteúdo

Por falar em interação por meio da internet, é possível realizar esse contato de forma mais discreta e oferecendo uma fonte importante de conhecimento para os clientes. Ao investir no marketing de conteúdo, você disponibiliza artigos embasados sobre questões relacionadas ao seu negócio e ainda atrai visitantes para a sua página.

Funciona assim: uma pessoa tem uma dúvida sobre determinada tecnologia ou está em busca de dicas sobre videoporteiros, por exemplo. Ao realizar a busca na web, ela chega a um site que contém a solução para aquele problema e outros artigos de alto nível para potencializar sistemas de vigilância.

A partir daí, a tendência é que esse indivíduo desenvolva uma relação de confiança com a empresa que disponibiliza os conteúdos e queira saber mais sobre. Assim, um cliente é conquistado.

Utilize apps

Com a possibilidade de acessar a internet 24 horas por dia por meio de dispositivos móveis, desenvolver um aplicativo é uma ótima forma de investir na companhia.

Isso pode ser feito de duas formas, não excludentes: por meio de um app que permita ao cliente controlar e interagir com as soluções digitais contratadas ou um aplicativo de e-commerce que ofereça a possibilidade de realizar as compras diretamente por ele.

Procure entender as necessidades dos clientes

Muitas vezes, os empreendedores apostam cegamente em produtos que podem ser revolucionários do ponto de vista da tecnologia, mas que não apresentam muita utilidade prática para usuários comuns.

Para combater isso, uma boa alternativa é realizar pesquisas de opinião e estudar atentamente os concorrentes. Como a maioria das empresas de segurança eletrônica têm presença digital, é possível saber mais sobre uma determinada companhia a partir de uma visita mais minuciosa a sua página.

As pesquisas de satisfação de clientes podem ser realizadas por meio de incentivos: cupons promocionais para quem responder os questionários, por exemplo.

Ofereça soluções personalizadas

Agora que mencionamos os benefícios das pesquisas de satisfação de clientes, podemos falar do que deve ser feito após colher esses resultados. Tecnologias já acessíveis a organizações de diferentes portes, como o Big Data e o Business Intelligence, podem ajudar os gestores a cruzar dados e gerar informações valiosas para o negócio.

Essas tecnologias trabalham com uma ampla variedade de dados e oferecem resultados de forma ágil, ao contrário de trabalhos manuais. Tentar extrair informação por meio dos próprios colaboradores vai gerar trabalho extra e desvio do foco das atividades-fim da empresa. Considere, portanto, recorrer ao Big Data e à análise de dados.

Teste um nicho

Sabemos que o ideal é sempre oferecer uma gama variada de produtos para conquistar e fidelizar o maior número possível de clientes e ainda estabelecer o seu negócio como um ambiente com que as pessoas podem contar para adquirir todos os produtos necessários para otimizar a segurança eletrônica.

Porém, é possível mesclar dois modos interessantes de operar: ao mesmo tempo em que se oferece um bom número de produtos para diferentes necessidades, é uma boa ideia investir em um nicho específico. Desse modo, é possível pesquisar mais e desenvolver as melhores soluções de acordo com uma demanda especial, se tornando referência no assunto.

Ofereça uma consultoria gratuita

É comum que os clientes procurem uma empresa especializada com um problema específico, seja em segurança eletrônica ou em qualquer outro ramo de atuação. Porém, após a conversa com um profissional experiente, esses consumidores passam a conhecer outros produtos desenvolvidos para otimizar toda a sua rotina.

É aí que um consultor de alto nível faz a diferença, já que o vendedor comum simplesmente provê a solução para o problema momentâneo do cliente, mas sem estabelecer um relacionamento mais profundo com essa pessoa — e ainda deixa de apresentar os diversos equipamentos que compõem a sua marca.

É importante, também, oferecer uma consultoria gratuita para novos clientes. Muitas companhias não oferecem essa vantagem e acabam desestimulando consumidores em potencial, já que essas pessoas não estão dispostas a pagar por um serviço de consultoria que ainda não conhecem bem.

Além disso, é uma oportunidade para que eles conheçam equipamentos e soluções digitais que podem garantir uma economia significativa em longo prazo.

Como vimos no artigo, não é somente de conhecimento de tecnologia que vive uma empresa de segurança. É preciso estabelecer novos meios para entender as necessidades dos clientes e conseguir oferecer soluções personalizadas.

Percebeu como conquistar mais clientes de segurança eletrônica pode ser um processo mais dinâmico? Felizmente, são diversas as formas de combinar interação direta com estratégias eficazes de marketing e vendas.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o nosso trabalho? Então, aproveite a visita e adicione a Giga Security no Whatsapp!

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2 Comentários

  1. francisco

    Fiz um curso na área de segurança eletronica aprendi poucas coisa mais mesmo assim eu pego os trabalhos e chamo o técnico e execulto o trabalho junto com ele.aqui.É distribuidora trabalha com a giga

    1. Giga Security
      Giga Security

      Fala, Francisco! Tudo bem? Temos vários distribuidores e que realizam cursos nos PDVs. Qual a sua região?

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