Subscribe Now

Trending News

8 equipamentos de segurança modernos para utilizar nos projetos
Produtos

8 equipamentos de segurança modernos para utilizar nos projetos

A ideia de investir em um sistema de vigilância já é, por si só, um importante passo para conseguir um nível elevado de proteção na sua residência ou o seu comércio. Porém, certos equipamentos de segurança modernos podem ser adicionados para incrementar ainda mais o seu projeto.

No entanto, pode ser difícil encontrar informações embasadas sobre os diversos tipos de equipamento para montar um sistema completo. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para que você conheça algumas das opções mais avançadas em segurança eletrônica. Confira!

1. Tecnologia IP

Essa inovação revolucionou os sistemas de vigilância. A tecnologia IP, utilizada principalmente por câmeras modernas, possibilita o tráfego de dados (de voz e vídeo, por exemplo) diretamente em rede, uma estrutura superior aos equipamentos analógicos e aparelhos digitais sem comunicação por meio do network.

Um diferencial significativo é que a estrutura de rede utilizada pela tecnologia IP pode ser a mesma que grande parte das empresas já possui, o que torna dispensável os gastos com equipamentos e instalação de uma rede extra.

2. DVR Stand Alone

Meio eficiente de gerenciamento de câmeras, o DVR foi evoluindo gradativamente ao longo dos anos. Atualmente, já temos o DVR híbrido, ou HVR, que trabalha com alta resolução (popularmente conhecida como 1080p) e é uma bela adição para circuitos fechados de vigilância.
A tecnologia OPEN HD de alguns produtos possibilita que o HVR opere com câmeras com a tecnologia CVBS (analógica), além de se integrar a outras opções como AHD, HDTVI e HDCVI. O modelo GS32 OPEN HD, por exemplo, é fundamental para realizar a segurança eletrônica de empreendimentos de grande porte, como condomínios residenciais e shoppings.

Ele oferece acesso das imagens via computação em nuvem, tornando o acesso remoto bem mais ágil por meio de navegadores como o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Além disso, há proteção elétrica embutida para evitar oscilações na rede.

3. Reconhecimento facial

Com esse tipo de sistema, o visitante é admitido automaticamente dentro da propriedade desde que ele olhe diretamente para a câmera e o equipamento o reconheça. O procedimento pode ser realizado em curta ou longa distância, de forma remota.

Ao realizar a verificação, a ferramenta verifica as características da pessoa que solicita a entrada, cruzando a imagem capturada naquele momento e a combinando com os dados no sistema.

4. Fechadura elétrica

Disponível para portões metálicos ou de madeira, a fechadura elétrica se integra facilmente a sistemas de controle de acesso e interfonia. Apresenta opções de acionamento via eletricidade ou por meio de chave, o que a torna suficientemente versátil para ambientes comerciais e residenciais.

Alguns modelos acompanham até cinco chaves, o que vai garantir que você tenha opções suficientes para não correr o risco de ser impedido de entrar na propriedade caso esqueça a sua senha, por exemplo.

5. Sensor passivo

O sensor passivo é ativado quando há a constatação, por parte de sistema, de calor emitido pelo corpo humano (uma temperatura entre 36,5 e 40º, aproximadamente). Ele recebe esse nome por realizar apenas a identificação imediata de luz vermelha, em vez de emiti-la.

Porém, isso não quer dizer que o equipamento não apresente versatilidade. Ele pode ser utilizado como um sensor de presença, acendendo as luzes de certos cômodos com a identificação de que há uma pessoa ali, além de transmitir essa detecção a uma central direta de segurança.

6. Sensor ativo

Ao contrário da versão passiva, a opção ativa efetivamente emite uma luz infravermelha em vez de somente realizar a identificação quando há a presença de um corpo humano no ambiente. O sensor ativo é bastante popular pela sua representação em filmes e seriados como uma espécie de feixe invisível que aciona um alarma quando é transposto.

Por conta dessa característica discreta, esse tipo de aparelho é também conhecido como sensor de barreira ou perimetral, já que realiza a proteção de um determinado perímetro.

7. Videoporteiro

O videoporteiro também é uma das inovações mais interessantes em termos de segurança residencial. Afinal, essa ferramenta apresenta todos os benefícios de um interfone tradicional, como a capacidade de comunicação instantânea, e os combina à praticidade do registro das câmeras em vídeo.

Podemos resumir assim o funcionamento do dispositivo: um aparelho semelhante a um interno é acoplado a uma parede ou muro na parte de fora da propriedade. Quando um visitante chega, ele aperta o botão e informa sua presença. No interior da casa, o morador visualiza a imagem direta do visitante e pode se comunicar com ele.

O videoporteiro pode ser posicionado junto às fechaduras magnéticas para entradas em geral, sejam portas simples ou portões largos de garagem. Como o material é bastante resistente, o cliente do produto não precisa se preocupar com chuvas e períodos climáticos em geral.

8. Câmeras de infravermelho

Quando mencionamos proteção residencial otimizada, as câmeras de infravermelho são ferramentas praticamente indispensáveis. Isso porque muitos ataques a residências, sejam casas, condomínios ou edifícios, são feitos no período noturno, quando a luminosidade na região é menor e a movimentação de indivíduos mal-intencionados é facilitada.

As câmeras de infravermelho são grandes aliadas para combater esse tipo de situação. Isso se explica pelo fato de que elas são compostas por placas especiais e são acionadas assim que a iluminação diminui no ambiente.Entre as maiores vantagens das câmeras de infravermelho, estão:

  • captação de imagens em ambientes totalmente escuros para o olho humano;
  • possibilidade de utilização tanto em espaços internos quanto externos;
  • muitas possibilidades de integração com outros modelos de câmeras, como aqueles com DVR;
  • armazenamento otimizado de imagens e vídeos.

Ainda, as câmeras podem ser integradas ao modelo de monitoramento remoto — facilitando ao máximo a vida do usuário, que vai poder fiscalizar a sua propriedade a qualquer hora e de qualquer lugar.

Percebeu como certos equipamentos de segurança modernos podem turbinar toda a sua estrutura de vigilância? Cada um com sua respectiva tarefa, todos esses aparelhos são ótimas opções para proteger o seu ambiente de forma adequada.

Gostou do artigo e se interessou pela aquisição desses produtos? Então, entre em contato com um dos nossos distribuidores e conheça os nossos equipamentos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *