Subscribe Now

Trending News

Principais eventos de segurança: confira nossa seleção!
Segurança

Principais eventos de segurança: confira nossa seleção!

Para profissionais mais dedicados do setor e entusiastas em geral de soluções destinadas à proteção, os eventos de segurança são um prato cheio para conhecer as novidades e expandir o networking. Já consolidadas no calendário nacional, algumas dessas exposições já estão na segunda década de vida.

Como contam com centenas de expositores e milhares de profissionais de todo o país, esses eventos geram parcerias e oportunidades de negócios, principalmente para companhias que ainda estão iniciando no ramo ou para as empresas veteranas que querem apresentar soluções digitais de ponta. Vamos conhecer algumas das principais feiras de segurança. Confira!

1. Exposec

A Feira Internacional de Segurança (Exposec) é um dos maiores eventos de toda a América Latina. Em 2019 ela chega ao 22º aniversário com promessa de programação ampliada para três dias, entre 21 e 23 de maio.

Uma parceria entre a Cipa Fiera Milano e a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), a Exposec atraiu 45 mil visitantes em 2018, 3 mil pessoas a mais que a edição de 2017.

Como a própria associação estimou que o comércio de segurança eletrônica movimentaria cerca de R$6 bilhões em 2018, o evento causa grande ansiedade entre os entusiastas, já que todo mundo deseja saber se a previsão foi acertada.

Uma atração bastante aguardada é o programa conhecido como Ilha São Paulo Inteligente. Esse espaço vai apresentar uma reprodução do ambicioso projeto de proteção preventiva que está sendo introduzido na região do Hospital das Clínicas, na capital paulistana.

Essa estrutura combina tecnologia de ponta, com a aplicação da Internet das Coisas, com videomonitoramento e o auxílio dos serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Mas, além disso a Exposec garante novidades em produtos e serviços destinados também aos clientes associados a empresas privadas.

Sendo assim, os visitantes podem ter a certeza da presença de mais de 800 marcas expositoras e participação simultânea de outra importante iniciativa dentro do evento principal: a Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar (Enersolar).

2. ISC Brasil

Já estabelecida no mercado nacional como uma referência para os entusiastas do setor, a Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil) chega à sua 14ª edição em 2019. Ela oferece um pouco de tudo: há palestras e produtos envolvendo áreas como segurança pública, proteção digital e o que há de mais inovador entre as soluções eletrônicas.

Versátil, a ISC apresenta materiais que podem ser utilizados em indústrias de diferentes portes e segmentos, hospitais, obras de construção e equipamentos para o setor logístico. Os visitantes podem visitar os estandes personalizados e participar de congressos, além de testar produtos já oferecidos no mercado e ainda em fase de desenvolvimento.

3. InfoComm Brasil

A InfoComm Brasil, que em 2018 também rolou dentro da Exposec, é organizada pela Latin Press Inc. e a AVIXA. É o maior evento relacionado à indústria de produtos para áudio, iluminação, automação, vídeo e sistemas integrados do país.

O intuito é apresentar aos visitantes e profissionais os grandes avanços tecnológicos em audiovisual e reunir alguns dos principais fabricantes do ramo, assim como distribuidores e prestadores de serviço em geral.  Prevista para abril de 2019, a feira vai reunir, em três dias, o que é de mais moderno em recursos digitais e automatizados.

4. COBRASE

Em 2019, o Congresso Brasileiro de Segurança (COBRASE) segue para sua 30ª edição. O evento integra a Exposec, mas isso não significa que se trata de um evento menor: os visitantes podem comparecer a palestras, conferir estudos de casos, conhecer novas tecnologias e pareceres de analistas especializados e trocar experiências em geral.

A edição de 2018 ocorreu no mês de maio com o tema “Panorama internacional e aplicação de boas práticas no Brasil”, o que prova que o nosso país é parte essencial das discussões mais amplas sobre segurança eletrônica.

5. Fisp

Programada para outubro de 2020, a Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp) é uma oportunidade para quem não mora na capital paulista e deseja comparecer. Será a 23º edição e o evento estima em 700 as empresas que apresentarão novidades do setor.

Mais focada em segurança do trabalho, a Fisp costuma atrair um grande contingente de profissionais da área. Assim, médicos do trabalho, profissionais de enfermagem, engenheiros e técnicos estão entre as categorias mais presentes na Feira.

A 23º edição garante estandes e palestras englobando o que há de mais moderno na área de proteção ao trabalhador, com inovações envolvendo vestimentas especiais, calçados e proteções variadas para garantir a integridade dos colaboradores. Serão mais de 700 expositores, a maioria deles associada aos setores de segurança patrimonial e do trabalho.

6. LAAD Expo

Outra gigante, a LAAD Defence & Security, celebra, em 2019, sua 12º edição. Por trás da organização, estão atores de peso: o Ministério da Defesa, representantes das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira geral de Segurança Pública.

Mas isso não quer dizer que a Feira interesse somente aos servidores dos órgãos públicos: gestores de segurança de grandes corporações e representantes das infraestruturas críticas também marcam presença, garantindo experiências diferentes para agregar valor à exposição.

Sediada no Rio de Janeiro, a LAAD é uma bela oportunidade para fazer networking com colaboradores da indústria produtiva nacional e executivos da indústria de defesa. Além disso, é possível, ainda, conhecer o os investimentos públicos destinados à defesa do território nacional.

Como foi possível ver no post, são muitas as opções para quem quer conferir as novidades do setor em primeira mão. Há oportunidades de networking tanto com representantes de companhias privadas como servidores de órgãos públicos. Clientes casuais também são bem-vindos e podem, inclusive, testar novos equipamentos.

É possível acompanhar, pela internet, um cronograma atualizado dos principais eventos de segurança e organizá-los por data. Isso é especialmente útil para quem quer aproveitar todas as oportunidades possíveis para divulgar o seu negócio, estudar a concorrência e até estabelecer novas parcerias.

Gostou do artigo e quer que outras pessoas conheçam as exposições apresentadas aqui? Então, compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *