Subscribe Now

Trending News

Entenda o que é IP Video System Design Tool e como usá-lo
Tecnologia

Entenda o que é IP Video System Design Tool e como usá-lo

Com o sucesso dos circuitos fechados de televisão (CFTVs), não param de surgir soluções digitais destinadas a facilitar a customização da vigilância para seus usuários, tanto os leigos como os mais experientes. Neste post, vamos falar de um desses programas, o IP Video System Design Tool.

Desenvolvido pela JVSG, o software já está na sua décima versão. Ele oferece integração a ferramentas como Google Maps, o que favorece o mapeamento das áreas ao redor da propriedade do usuário. Agora, vamos conhecer mais sobre ele. Boa leitura!

O que é essa tecnologia?

Com atualizações constantes para fornecer o melhor desempenho, esse programa oferece uma forma inovadora de projetar sistemas de vigilância em vídeo, baseados em câmeras IP, de forma mais prática. É importante notar que um sistema de vigilância de alto nível deve fornecer ao usuário meios eficientes de garantir que o campo geral de visão coberto pelos dispositivos de monitoramento seja amplo suficiente e não deixe nenhuma área inacessível.

Por isso, o software IP Video System Design Tool é uma solução digital que ajuda a tornar o seu sistema de vigilância mais confiável. Isso porque a ferramenta realiza vários cálculos e estabelece variáveis para encontrar os melhores pontos de posicionamento das suas câmeras e equipamentos de segurança.

Dessa forma, o programa utiliza a própria planta do ambiente para esse posicionamento. É possível obter essas informações sobre a arquitetura geral do local por meio de importações diretas de ferramentas como o Google Earth, do Visio ou do AutoCAD.

O IP Video System Design Tool levará em consideração todas as variáveis ​​possíveis que afetam a eficiência da sua rede de câmeras de monitoramento. Os usuários podem ajustar a altura para o posicionamento mais adequado, selecionar o formato do sensor, além de inserir a distância focal da câmera e determinar sua inclinação.

Como se não bastasse, é possível escolher entre dois modelos de visualização: 2D ou 3D. É possível posicionar a sua escolha de acordo com as visões horizontal e vertical. Desse modo, você poderá identificar rapidamente os pontos cegos da vigilância dos seus equipamentos. O suporte é fornecido para diversas resoluções de câmera. Também é possível definir resoluções personalizadas que se ajustem com precisão às especificações da sua câmera.

Por fim, o software é capaz de estimar o uso do espaço em disco para gravação arquivada e a largura de banda necessária para suportar o funcionamento contínuo do sistema de vigilância. Além disso, o arquivo de diagnóstico pode ser exportado como um arquivo XML ou PDF — e o usuário ainda pode imprimi-lo.

Quais são as vantagens de utilizá-lo?

Com esse sistema, você se torna apto a incrementar a eficiência da sua vigilância eletrônica e reduzir custos, já que será possível alocar os equipamentos em áreas estratégicas, buscando as melhores posições para as câmeras. Além disso, você poderá calcular com mais precisão a distância focal das lentes e ajustar os ângulos de visão. Tudo isso por meio de uma interface intuitiva e ágil.

Ao projetar um sistema de segurança, dois parâmetros importantes são a largura de banda de rede necessária para o funcionamento das câmeras de CFTV e, como mencionamos, o espaço disponível para guardar os arquivos de vídeo. O software ajuda você a calcular ambos os parâmetros automaticamente.

Para calcular a largura de banda e o armazenamento, basta adicionar tipos de câmeras e especificar alguns parâmetros de suas instalações de CFTV. Com o IP Video System Design Tool, você pode calcular a largura de banda da rede e o espaço de armazenamento para 15 resoluções de câmera e vários métodos de compactação, incluindo H.264, MPEG-4 e Motion JPEG.

As estimativas de tamanho de quadro são baseadas no resultado da própria pesquisa de compactação do fabricante. A empresa utiliza conhecimentos avançados em algoritmos de compactação e uma ampla variedade de dados experimentais extraídos de estudos com CFTVs variados.

Quando ele é indicado?

Com o IP Video System Design Tool, você pode calcular o uso de banda de rede necessário e a capacidade de armazenamento necessário — isso com até 15 resoluções diferentes de câmeras e vários métodos de compressão, incluindo:

  • H.264
  • H.265;
  • MPEG-4;
  • Motion JPEG.

O IP Video System Design Tool proporciona aos profissionais responsáveis pela instalação do sistema de segurança encontrar as melhores taxas de quadros por segundo (FPS, ou fotogramas por segundo) e de compressão que se adequem à capacidade geral da rede e ao espaço em disco rígido disponível.

As estimativas de tamanho de quadros não se baseiam no acaso: a JVSG conduz as suas pesquisas sobre compressão de vídeos e realiza diversos testes reais com sistemas variados de CFTV. O IP Video System Design Tool inclui calculadoras avançadas para estimar o campo de visão da câmera, a distância focal das lentes, os megapixels das resoluções e várias outras ferramentas destinadas a ajudar o cliente a melhorar o seu circuito de vigilância.

Como adquirir o IP Video System Design Tool?

No site oficial, o cliente pode encontrar informações detalhadas sobre os diversos pacotes. É possível optar por um desses pacotes:

  • básico;
  • profissional;
  • expert;
  • enterprise.

Cada um deles possui um conjunto próprio de funcionalidades. A opção enterprise envolve a utilização de mais de 256 câmeras (correspondente ao pacote expert), enquanto o pacote básico já fornece o suporte para 16 equipamentos, com suporte tanto ao 2D como ao 3D.

Como pudemos ver no post, esse software se adapta a diferentes projetos. Pode ser adotado em sistemas mais simples, com um número reduzido de câmeras, e em estruturas robustas, que utilizem centenas de aparelhos. Dessa forma, ele confere suporte tanto para comércios e residências de pequeno e médio porte como para largas instalações, como hospitais e aeroportos.

Além disso, o IP Video System Design Tool conta com outro diferencial: é o único sistema adequado ao CFTV com cálculo direto de uso da rede e com a estimativa precisa de utilização do espaço de armazenamento.

Gostou do post e quer saber mais sobre como adquirir uma licença para o sistema e conhecer outras tecnologias para a vigilância eletrônica? Então, entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *