Subscribe Now

Trending News

Como câmeras ajudam a monitorar pets ao longo do dia?
Produtos

Como câmeras ajudam a monitorar pets ao longo do dia?

As pessoas que têm um gato, cão ou qualquer outro tipo de animal de estimação e trabalham fora de casa o dia todo, normalmente, têm a preocupação e a curiosidade em saber o que ele faz durante esse tempo. Por isso, muitas pessoas buscam por maneiras de monitorar pets.

Os motivos para esse monitoramento são vários: acompanhar como o pet está, principalmente se ele tem alguma doença ou já é idoso; verificar se ele faz muita bagunça e incomoda os vizinhos; conferir como são os hábitos dele em relação à comida, à hidratação, ao sono etc.; ou, até mesmo, para protegê-lo de maus tratos.

Por isso, a instalação de câmeras interna e externamente é uma excelente opção para quem deseja saber o que o seu bicho de estimação tem feito durante a sua ausência. Se interessou e quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura e confira!

Quais são as vantagens de investir no monitoramento dos pets?

Sabemos que todos os dias estão surgindo novas tecnologias no mercado que facilitam a realização das nossas tarefas do dia a dia. Sejam softwares ultramodernos que auxiliam na rotina empresarial, sejam aplicativos para manter relacionamentos profissionais e pessoais.

Na área da proteção residencial e patrimonial isso não é diferente: as câmeras garantem a segurança do seu lar. Se você está em dúvidas sobre investir nessa tecnologia, não deixe de ver a seguir quais são os principais benefícios!

Garante mais economia na proteção da sua casa

Quando as câmeras de segurança são comparadas com outros métodos de proteção residencial, é possível notar que o investimento apresenta um custo-benefício grande. Isso acontece porque não é necessário um acompanhamento muito grande com relação ao suporte técnico, e nem com o manuseio do equipamento.

Permite acompanhar o dia a dia do seu pet

Durante o expediente de trabalho você se sentirá mais tranquilo por saber que o seu bichinho está sendo bem cuidado e monitorado. Dessa maneira, você consegue ser mais produtivo e seu trabalho traz resultados mais satisfatórios, uma vez que o excesso de preocupação com o seu pet é evitado.

Além disso, muitas pessoas contratam o serviço de pet sitter (serviço semelhante ao de baby sitter, só que para os animais). Assim, é mais fácil monitorar e acompanhar se estão cuidando bem do seu bichinho.

Favorece a segurança da sua residência

Além de cuidar do seu pet, ao instalar câmeras de segurança você inibe a atuação de ladrões, assaltantes e depredadores, como pichadores. Desse modo, a sua casa fica mais bem protegida, sendo acompanhada e monitorada diariamente. Por isso, as câmeras permitem que você observe a sua casa à distância, protegendo tanto os seus bens quanto o seu bichinho.

Garante mais tranquilidade contra o roubo de animais

Sabemos que, infelizmente, existem pessoas que roubam animais para vendê-los, principalmente no caso de raças que têm grande procura e são mais caras. Dessa forma, se a sua casa está bem protegida, as chances de roubarem o seu bichinho são muito menores, proporcionando a ele uma vida repleta de amor e carinho ao seu lado, como ele merece.

Como funcionam as câmeras para monitorar pets?

No mercado, há diversas opções de câmeras de segurança para monitorar pets, e elas normalmente são muito fáceis de configurar. Após escolher o melhor modelo, você instala o equipamento no ambiente interno ou externo — vale ressaltar que as câmeras sem fio são mais fáceis para trocar de ambiente caso haja necessidade de reposicioná-las.

Depois, você precisa baixar o aplicativo de segurança, tendo a grande vantagem de contar com a mobilidade, ou seja, é possível ter o app e acessar as imagens pelo seu computador, tablet e, até mesmo, smartphone.

Cada câmera tem funcionalidades diferentes, contudo, a grande maioria permite gravar vídeos e também arquivar o histórico de atividades, podendo ser, inclusive, compartilhados nas mídias sociais — assim, você pode compartilhar o dia a dia do seu bichinho, promovendo boas risadas e excelentes recordações.

As câmeras gravam as imagens e sons durante as 24 horas do dia. Além disso, elas podem vir com sistema de alarme e sensor de presença, fazendo com que ele seja acionado quando o pet entra em algum ambiente que não deveria. Algumas câmeras ainda permitem que o dono transmita frases ou alguma música para chamar a atenção do pet a fim de acalmá-lo em situações de estresse.

Desse modo, você consegue acompanhar o seu pet mesmo a distância, trazendo mais segurança, bem como conhecimento sobre a rotina dele — você pode analisar, por exemplo, se ele passa muito tempo do dia latindo e sob estresse, se está se alimentando e tomando água de forma adequada etc.

Quais equipamentos ou tecnologias podem ser utilizadas para monitorar pets?

Existem muitos modelos de câmeras que podem ser suas grandes aliadas no monitoramento dos seus pets. Os equipamentos podem vir em modelos distintos que vão variar conforme a qualidade do material e da filmagem.

O mais indicado é que você consulte uma empresa especializada de segurança eletrônica para que ela possa passar as orientações certas sobre qual tipo de tecnologia é mais indicada para as suas necessidades. Veja algumas características de alguns modelos que se encontram disponíveis no mercado:

  • câmera IP: uma câmera que permite que você acesse suas imagens pela Internet sem precisar de outro equipamento, pois vem com um servidor interno;
  • câmera infravermelho: possui sensores capazes de captar imagens mesmo em pouca luminosidade. Uma câmera que captura imagens no escuro sem, contudo, perder detalhes importantes. Além disso, há modelos que gravam no escuro em até 5MP;
  • câmera Bullet: um modelo muito popular que se parece com um spot de iluminação. Uma câmera que pode ser instalada nas paredes ou no teto, sendo encontradas em inúmeras variações;
  • câmera Dome: uma câmera revestida por um tipo de domo, que é ideal para a instalação em ambientes internos.

Você pode escolher ainda modelos que tenham resolução de imagem em 1MP, 2MP, 5MP e até 8MP, dependendo da qualidade das filmagens que você deseja gravar. Também há softwares que podem facilitar muito a sua vida. Sendo instalados em tablet ou smartphones, eles permitem o acesso remoto das câmeras de onde quer que você esteja e o melhor: ao vivo e na palma da sua mão.

São softwares que possibilitam que você visualize as câmeras instaladas, arme e desarme alarmes, integre o gravador digital de imagem e a central de alarme, receba notificações de informações da central de alarme, podendo estar sempre seguro de tudo o que está acontecendo na sua residência e acompanhando diariamente o seu pet.

Onde esses equipamentos de segurança devem ser instalados em casa?

Veja alguns lugares onde esses equipamentos podem ser instalados na sua casa!

  • porta dos fundos: a instalação de câmeras na porta dos fundos da residência é indispensável para monitorar o seu pet;
  • porta da frente: instalar uma câmera na porta de entrada e nos arredores é importante para a segurança do seu pet e também para prevenção de roubos;
  • garagem e demais entradas: também são espaços adequados para instalar as câmeras, principalmente se o seu pet caminha por ali;
  • ambientes internos: você pode instalar as câmeras nos quartos, cozinha, área de serviços, salas ou em qualquer outro ambiente que você possa monitorar o seu pet e, claro, oferecer segurança para a sua família.

Como os equipamentos de segurança devem ser instalados?

Para monitorar pets, algumas câmeras são perfeitas, pois não exigem nenhum conhecimento de instalação, sendo o caso, por exemplo, das câmeras IP. Você só vai precisar selecionar o espaço desejado e pronto, já vai estar pronto para o monitoramento. A configuração é super prática e fácil, sendo feita em questão de minutos, e você já vai visualizar com alta resolução de imagem por meio do seu próprio celular ou computador.

Mas isso não acontece com todas as câmeras. Portanto, o mais ideal é que você conte com a ajuda de uma empresa especializada em segurança eletrônica para fazer o serviço de instalação para você.

Quais são as principais características das câmeras?

Como dito, as câmeras de segurança para monitorar pets funcionam da mesma forma que os demais equipamentos: basta selecionar o local desejado e instalá-las. Elas apresentam uma configuração fácil e só é preciso baixar o aplicativo no celular ou outro dispositivo para ter acesso às imagens.

O mais indicado são as câmeras sem fios e que têm opções de armazenamento. Isso porque alguns modelos fazem apenas a captura das imagens, mas não gravam. Ou seja, é preciso acompanhar em tempo real o que acontece, já que você não terá acesso às gravações, caso necessite.

Alguns serviços de segurança também oferecem planos adicionais, como é o caso de manter as gravações armazenadas por determinado tempo — isso depende tanto do modelo de câmera quanto do plano contratado. Ainda é possível optar por opções com ou sem visão noturna.

Por isso, se você se preocupa em como os seus bichinhos se comportam quando estão sozinhos, investir em tecnologias de vigilância remota é uma ótima saída. Com a instalação de câmeras e o uso de aplicativos de monitoramento será possível ter mais tranquilidade e garantir a segurança dos seus pets ao longo do dia, mesmo à distância.

Gostou de saber como as câmeras podem ajudar a monitorar pets no dia a dia? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e divida as informações com seus amigos e conhecidos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *