Subscribe Now

Trending News

Ultra low light: saiba o que é e quais as suas vantagens
Tecnologia

Ultra low light: saiba o que é e quais as suas vantagens

Você já ouviu falar em ultra low light? Traduzindo para o português, trata-se de uma tecnologia que tem melhor sensibilidade para captar imagens com baixa luminosidade. Ou seja, é uma alternativa para flagrar criminosos ou para realizar o controle de obras em ambientes escuros.

Em um cenário de violência que já atinge níveis alarmantes, as câmeras que contam com essa inovação conseguem um alto desempenho mesmo em locais com baixíssima incidência de luz garantindo captura de imagem colorida — seja em ambientes internos ou externos.

Dessa maneira, as câmeras ultra low light são ideais para estabelecimentos comerciais, residências, empresas e canteiros de obras, sempre com o objetivo de monitorar possíveis problemas nesses locais. No entanto, o principal foco dessa tecnologia recai no auxílio à segurança patrimonial.

Para esclarecer as principais vantagens dessa novidade, que conta com câmeras e sensores moderníssimos, produzimos este post pensando no reforço da segurança em sua casa, empresa ou em uma obra de médio ou grande porte. Confira!

Descubra como funciona a tecnologia ultra low light

Agora que você já sabe o que é ultra low light, vamos explicar como funciona a tecnologia. Basicamente, as câmeras captam as imagens por meio de sensores infravermelhos, ou seja, mesmo no breu a nitidez fica quase 100%.

Além disso, a qualidade é bem superior em comparação com outros modelos, aumentando consideravelmente as chances de identificação de um infrator, por exemplo. A tecnologia também pode ser utilizada em qualquer sistema de monitoramento. Ou seja, é totalmente indicada para as diferentes demandas que podem surgir tanto em ambiente interno quanto externo.

Assim, o seu patrimônio vai ficar bem mais seguro, com imagens não só nítidas como coloridas tanto de objetos quanto de pessoas. Poderá, inclusive, ser útil para identificar eventuais desvios em sua empresa à noite, como os de estoque.

Veja as vantagens da tecnologia

A principal diferenciação das câmeras ultra low light em comparação às demais é justamente a possibilidade da captura de imagens no escuro, inclusive quase no breu total mas as imagens são coloridas. Diferente dos sensores comuns que devido a incidência do infravermelho as imagens seriam capturadas em P&B (preto e branco). A maioria das câmeras ultra low light é Full HD, resolução superior, com nitidez no foco e nas cores. Ou seja, você usará o que há de mais moderno no mercado para proteger sua casa ou empresa.

Confira outras vantagens correlatas!

Inibição de crimes

Dessa maneira, até mesmo os criminosos ficarão inibidos para agir, pois eles sabem quando existem sensores e câmeras com infravermelho ou não. Com isso, haverá um investimento com retorno garantido no quesito segurança patrimonial, pois a qualidade é necessária para auxiliar às autoridades nas investigações quando o flagrante não acontece na hora do delito.

Wyde Dynamic Range

A área foto sensível, que transforma luz em eletricidade, dos sensores ultra low light é mais profunda que as outras do mercado. Isso impacta na captura de imagens com grande amplitude entre alta e baixa luminosidade, evitando o branco saturado ou as grandes porções escuras na imagem

Isso é muito importante para não perder informações em ambientes com diferentes níveis de iluminação ou entre áreas internas e externa. Foco na identificação de um suspeito. Portanto, o sistema é uma verdadeira revolução no quesito segurança patrimonial.

Modelos

Mas, para obter um projeto alinhado com as suas expectativas, a dica é elaborar um planejamento que valorize as peculiaridades do seu imóvel. Por isso, a escolha do formato da câmera faz grande diferença. Entre eles, podemos citar:

  • Bullet: são as câmeras que lembram um canhão; modelo indicado para postes e paredes, principalmente em pontos onde não há acesso constante;
  • Speed Dome: com uma movimentação bem flexível para todos os lados, inclusive para cima e baixo, a speed dome tem uma captação em 360º, com zoom automático; recomendada para locais com grande fluxo de pessoas;
  • Dome: muito indicada para serem instaladas no teto ou parede; ficam posicionadas em uma altura de fácil e, além disso, possibitam mudança na direção da lente, de acordo com as necessidades. Há, inclusive, modelos que contam com uma cápsula interna que impede que o direcionamento da câmera seja visualizado.

Conheça os sensores da ultra low light

Como vimos,os sensores são os principais protagonistas do avanço tecnológico das câmeras com o sistema ultra low light. Atualmente, existem no mercado alguns tipos, mas os mais revolucionários vamos mencionar abaixo. Confira!

Sony Starvis

O sensor Sony Starvis conta com três modelos distintos que capturam imagens em Full HD, com qualidade total. Você pode optar pelas câmeras dome, tubular e ainda tubular grande. As duas primeiras têm alcance infravermelho de 30 metros, tamanho do sensor de ½.8 e lente fixa de 4mm (~78° graus de visão) para ambiente interno e externo. São em metal, na cor branca e com vedação à prova d’água.

Já a tubular grande é fabricada em metal na cor chumbo, com vedação à prova d’água. Ela conta com alcance infra de até 50 metros, tamanho do sensor ½.8 e lente varifocal de 2.8mm a 12mm, ideal para ambientes externos. Ou seja, as opções contemplam projetos diferenciados, de acordo com as suas necessidades.

É bom enfatizar que este sensor oferece o melhor nível de tecnologia do mercado de segurança patrimonial e ainda tem um custo acessível, sem falar na alta performance. Assim, o custo-benefício é extremamente vantajoso para a sua residência ou empresa.

Os principais diferencias dos sensores Sony Starvis são: Wyde Dynamic Range, Cancelamento de Ruído, Smart N-IR (infra inteligente), captura de imagens em FULL HD e a fidelidade de cores.

Portanto, o ultra low light já pode fazer parte do seu projeto seja de pequeno, médio ou grande porte. Além disso, você terá um recurso de alto nível, uma vez que é compatível com todos os HVRs e DVRs do mercado.

Starlight

A tecnologia Starlight também é ultra moderna, com um sensor de pouca luz e uma lente grande, o que possibilita imagens bem nítidas.

Invista em atendimento especializado

Na hora de adquirir os equipamentos necessários para a instalação das câmeras com a tecnologia ultra low light, busque sempre empresas especializadas no assunto. Assim, é possível evitar os eventuais transtornos comumente provocados por desconhecimento dessa tecnologia.

Outra dica fundamental é priorizar revendedoras que são fabricantes, tendo em vista que essas instituições oferecem um melhor custo-benefício, inclusive com preços mais competitivos.

Portanto, vale a pena fazer uma pesquisa na internet e também com outros empresários para você fazer a escolha ideal, sabendo que a ultra low light irá melhorar imensamente a proteção dos seus patrimônios.

Ficou interessado na tecnologia? Então entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *